follow us

Imóveis Alugados | 04/04/2019

COMO FAZER A ILUMINAÇÃO DE UM IMÓVEL ALUGADO? YAMAMURA INDICA SOLUÇÕES


Projeto da Korman Arquitetos com estilo industrial e luminárias da Yamamura
| Fotos: JP Image

Atualmente, o interesse em investir em imóveis alugados é cada vez maior, principalmente das gerações mais jovens, como a Y e Z, que buscam independência e liberdade de mudar a qualquer momento. Desta forma, soluções práticas de arquitetura e decoração são mais que bem-vindas com o intuito de facilitar os períodos de transição. Para acertar na escolha das peças de iluminação, a Yamamura reuniu as soluções recomendadas por sua equipe especialistas.

Iluminação geral

Para começar, uma das principais recomendações é apostar em peças com luz indireta, como plafons. Com isso, será possível garantir que, independentemente das mudanças no imóvel, sobretudo na disposição dos móveis, a iluminação não será prejudicada, pois estará distribuída de forma homogênea em todos os cantos.

Peças de sobrepor

O ideal é sempre manter os pontos elétricos existentes no espaço. Nesse caso, a dica é usar luminárias de sobrepor, que são versáteis, além de fáceis de retirar sem danificar o teto e a própria peça.

 

Plafons de sobrepor e spots de luz para trilhos da Yamamura

 

Estilo Industrial

Ambiente bonito, moderno e bem iluminado. As alternativas que representam bem o estilo industrial, como spots e trilhos, são perfeitas para os apartamentos alugados, pois têm fácil remoção e são bastante flexíveis.

Erros mais comuns

Muitas vezes, quem se muda para um imóvel alugado costuma fazer a troca das peças de iluminação sozinho, sem a orientação de um profissional especializado. Segundo a equipe da Yamamura, um dos erros mais comuns é escolher temperaturas de cor das lâmpadas inadequadas para os ambientes. Em vez de acertar ao escolher uma luminosidade amarela e mais “quente” (que varia entre 2700K e 3000K) para deixar salas e dormitórios aconchegantes, há quem prefira luz neutra ou branca e fria (acima de 4000K).

Transporte e montagem

Para transportar lustres e luminárias delicados é importante que estejam sempre embalados de forma correta. Para a montagem, o ideal é contratar um serviço de instalação especializada para não ter problemas futuros, como quebras ou perda de componentes.

Serviço Especializado

A Yamamura se destaca no mercado por oferecer soluções completas em iluminação. Para quem precisa de instalação de lustres pode contar com a Instalustres, empresa homologada que representa a Yamamura.

 

Shopping Lar Center
Av. Otto Baumgart 500, Loja 223A Vila Guilherme
Entrada pelo estacionamento D5
Tel.: (11) 2089-0023

Consolação
Rua da Consolação, 2004/2064
Tel.: (11) 3218-2727

Campinas
Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Pedras
Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
Tel.: (19) 3756-9996

São Bernardo do Campo
Av. Rotary, 825 (acesso pelo KM 23 da Rodovia Anchieta)
Tels.: (11) 4335-3902/ 4127-9724
(Loja dentro do Complexo Center Castilho)

Loja online:

www.yamamura.com.br

Acompanhe nossas redes sociais:

Instagram: @yamamuraoficial
Facebook: yamamuraoficial
Youtube: yamamuraoficial

Veja Também