follow us

DICAS, Tudo em Iluminação | 23/04/2021

ALÔ TENDÊNCIAS! FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE OCORREU NA EXPOREVESTIR 2021.

Com os grandes acontecimentos dos últimos tempos, é natural que passamos a ter mais preocupações sobre as mudanças de paradigmas que vêm ocorrendo e se manifestando como fenômenos permanentes na sociedade. Saúde, solidariedade e memória. Essas são as três principais bases que passaram a se tornar prioridade no momento, e que são frutos de uma história que nos deixou muitas marcas.

Esse é o grande desafio que o design vem enfrentando: traduzir de forma equilibrada as necessidades e soluções que buscam entender o cenário em que estamos vivendo. E é neste contexto que a ExpoRevestir 2021 retratou, em meio digital, as tendências e conteúdos esperados para este ano tão especial. 

Como principais temas retratados, foram apresentados: a digitalização e tecnologia no varejo. A valorização do lar e do aconchego. A experiência e aproximação da natureza para dentro de casa. A memória afetiva, a humanização do design e o entendimento da diversidade. A sustentabilidade e a preocupação com os recursos ofertados. E o minimalismo como forma de trabalhar apenas o essencial para a vida.

Assim, como resultado, o evento expos, em geral, um catálogo com paletas mais neutras e básicas, que reforçam o lado natural dos revestimentos e essa reconexão com o meio. Além disso, trouxe um conteúdo que se baseou em muita tecnologia, memória cultural e relação intrínseca com a natureza, assuntos que possuem ligação direta com a situação atual mundial