follow us

DICAS, slide, Tudo em Iluminação, Viver Bem | 02/01/2021

CAFÉ DA TARDE COM YAMAMURA

Quem não ama aquele cafézinho que faz toda a diferença no seu dia, não é mesmo? Você sabia que a iluminação tem um papel imprescindível para que as suas tardes se tornem ainda mais aconchegantes, e com um clima perfeito para um bom momento de descontração em meio de um turbilhão de afazeres?

Isso não é à toa, afinal, a frase “vamos tomar um cafézinho” se tornou mais do simplesmente seu significado literal. Agora, ela é uma expressão de socialização e relaxamento da mente para enfrentar mais uma dose final de um dia extenso de trabalho.

Por isso, com a iluminação certa, aquele cantinho que já traz uma boa atmosfera para a ocasião, se torna ainda mais acolhedor e com um clima ótimo para que você consiga recarregar suas energias e terminar o dia bem. Assim, opte por peças que evidenciem essas sensações de descontração, como cordões de luz com lâmpadas de filamentos, luzes cenográficas e focais dimerizáveis com temperatura de cor branco quente, luminárias com estrutura articulável para uma boa leitura, ou então, perfis de LED embaixo das bancadas, caso o espaço tenha armários suspensos.

Outros elementos que auxiliam para o que o espaço traga maior bem-estar aos usuários é o uso da vegetação na decoração, bem como de objetos que te ajudem a distrair a mente para momentos prazerosos de lazer, como bons livros para leitura e puffs confortáveis para descanso.