follow us

Ambientes, DICAS, Tudo em Iluminação, Viver Bem | 30/04/2021

CLOFFICE: O NOVO HOME OFFICE

Já sabemos que a prática do home office veio para ficar, não é mesmo? Não é a toa. Hoje, com o isolamento
social, a prática do trabalho em casa se tornou a melhor solução para contribuir para o a saúde pública e pessoal, sem
deixar de lado, a função econômica.

E você sabia que hoje já existem novas formas de se construir um home office? Sim, com o aumento da demanda por este tipo de espaço no lar, como em muitos casos não existem grandes áreas disponíveis para a adaptação, surgiu um novo modelo de escritório em casa: o cloffice.

Com os mesmos princípios de funcionalidade e conforto de um home office comum, o cloffice é nada mais do que um espaço destinado para este fim, dentro de um armário. Ou seja, um mini escritório é montado, com os equipamentos, prateleiras, escrivaninha, luminárias e poltrona, para que você consiga desfrutar de uma área funcional e, ao mesmo tempo, aconchegante, sem ocupar grandes espaços.

Genial não é mesmo? Uma solução perfeita para quem mora em studios e quer destinar um local mais reservado para as práticas do ofício. Ou ainda, como pode ser adaptado a qualquer armário, uma vez que possui portas que escondem o pequeno espaço, é uma solução que pode ser aplicada a qualquer ambiente da casa, sejam eles quartos, salas ou até mesmo closets! A palavra-chave aqui é adaptação.

Mas lembre-se: quanto mais arejado e iluminado naturalmente o espaço for, melhor e mais leves serão os seus dias. Então escolha o local com cautela e bastante estudo. Além disso, as dicas que a yamamura traz para tornar esse local ainda mais especial, são: priorize o conforto, afinal de contas, nada melhor do que passar o dia bem e sem dores nas costas, não é mesmo? Em segundo lugar, não deixe de apostar em uma iluminação extra para contemplar espaços mais funcionais e eficientes. Por último, não esqueça de caprichar no decor e deixar o local organizado, assim seus dias se tornarão melhores e mais eficazes.