follow us

Conforto e Acolhimento | 27/08/2021

Conforto e Acolhimento

Conforto e acolhimento: boas ideias de iluminação e décor

Em todos os cantinhos do lar, as sensações de conforto e acolhimento jamais podem faltar, sobretudo no inverno. Por isso, em nossa campanha de agosto, apresentamos inspirações para tornar a casa ainda mais aconchegante! Em nosso blog, site, tabloide e redes sociais, você pode conferir ambientes de um apartamento reformado pela arquiteta Luciana Ballio, repleto de peças incríveis e soluções de iluminação. Confira algumas dicas com base no projeto:

Para salas de estar, tv e jantar: luzes indiretas e com temperatura de cor branco quente (2400K a 3000K) são muito bem-vindas para o clima de bem estar. Também abuse de móveis e outros elementos em madeira, que trazem aconchego. Para completar, tapetes, almofadas, tecidos felpudos ou aveludados são ideais para deixar tudo quentinho.

Copa e cozinha: Para a mesinha ou bancada de refeições, vale a pena investir em um pendente prático e charmoso, com temperatura de luz quente. Enquanto isso, a área de preparação das receitas pode receber rasgos de luz com lâmpadas tubulares de LED, além de uma iluminação mais neutra (4000K) para auxiliar na concentração de quem está cozinhando.

Lavabos e banheiros:  se a ideia for surpreender, uma dica é ouso de pontos de iluminação focal, ou até mesmo, alguns tipos de arandelas ou pendentes com luz indireta. Para fazer a maquiagem ou a barba, é sempre bom contar com uma fonte luminosa frontal, que pode ser instalada em paredes ou no próprio espelho, a exemplo dos modelos com led integrado.

Veja Também

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Fechar