follow us

Campanhas, Tudo em Iluminação | 30/12/2020

CONSCIÊNCIA, OTIMISMO E HARMONIA DE CORES SÃO DESTAQUES DA PALETA VIDA DO COLORMIX 2020

Sherwin-Williams apresenta seleção de cores exuberantes e de matizes mais profundas nesta paleta, que tem como o foco, a vida consciente

Tons neutros combinados harmoniosamente com cores intensas e profundas, compõem a paleta VIDA, do Colormix 2020. O catálogo é referência em tendências de tintas, destaca 45 cores exclusivas da Sherwin-Williams que farão toda a diferença na decoração e arquitetura, nos projetos, ambientes e construções. As tendências são distribuídas em cinco temas, com nove cores cada.  Na paleta VIDA, o foco principal é a forma de viver consciente, com uma decoração clean para nutrir energias boas, por meio do décor.

“Nosso propósito, para os ambientes residenciais, nesta paleta é convidar as pessoas a aproveitarem a vida, saboreando cada momento, de maneira autoral e positiva. Por meio de influências otimistas, que se concentram em um modo de vida mais responsável, valorizando materiais e acabamentos de origem local e artesanal. Apresentamos as cores que refletem o cuidado e a emoção como o Sonho Azul SW 6225 (220-C1) e os Caminhos de Areia SW 6052 (194-C3),” explica a especialista em cores e gerente de marketing das Tintas Sherwin-Williams, Patrícia Fecci.

Outro ponto forte da paleta é a harmonização de cores neutras, Toque de Areia SW 9085 (199-C1), com tons mais fortes como azul intenso do Naval SW 6244 (253-C6) e o Azeitona Madura SW 6209 (217-C7) para criar nos ambientes uma sensação agradável que resgata o senso de coletividade e bem-estar. “O uso de revestimentos foscos também são uma tendência importante para espaços de parede criativos. Esse acabamento produz interiores calmantes e tranquilos, tornando as áreas mais espaçosas, sem a interrupção provocada por cores contíguas contrastantes. As aplicações mais criativas camuflam molduras decorativas com um único tom e se integram ao mobiliário e aos eletrodomésticos,” finaliza Fecci.

Sobre a Sherwin-Williams

Com mais de 150 anos no mundo, a Tintas Sherwin-Williams é uma das principais referências do mercado de tintas no país e no mundo, bem como líder nos Estados Unidos. Está presente no Brasil há 75 anos, atuando entre as principais fabricantes do mercado brasileiro. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, Kem Tone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic, Super Paint e Sumaré. A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Localizada no estado de São Paulo, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábrica no município de Taboão da Serra/SP, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP.

Paleta REFÚGIO do Colormix 2020 celebra os matizes orgânicos da natureza

Para aqueles que buscam tornar a casa um verdadeiro oásis, a coleção, Colormix 2020, estudo de tendência de cores de tintas da Sherwin-Williams, apresenta a paleta, REFÚGIO. Inspirada nos ciclos sazonais da terra, a seleção revela tons para o decór que evocam a natureza e despertam o equilíbrio nos moradores e visitantes.

“Com influência de materiais provenientes de fontes sustentáveis e de um estilo de vida ecológico, esta paleta concentra-se no conceito de casa orgânica. Com cores ricamente sutis como o Orvalho das Estrelas SW 9138 (221-C3), de areia como o Bege Intenso SW 9096 (202-C3), e do céu com o Gravado na Pedra SW 6250 (225-C6) transmitindo a sensação de receber as pessoas em casa de braços abertos,” conta a especialista em cores e gerente de marketing das Tintas Sherwin-Williams, Patrícia Fecci.

O equilíbrio é alcançado pela evocação do natural, com um design biofílico e a valorização de elementos que compõem a natureza. Para dar destaque para uma parede, as tendências em “ombré e “degradé” são ideais e atuais. Variações delicadas de cor que lembram os matizes do pôr e nascer do sol são uma forma encantadora de criar espaços calmantes, enquanto efeitos artísticos mais ásperos aplicados com esponjas simulam nuvens ou formações aquosas que reafirmam um estilo para corredores, quartos e salas de estar.

“As paredes destacadas com “ombré” e “degradé” também podem funcionar como um detalhe de ênfase no espaço, realçando áreas menores da casa como um banheiro ou um canto de estúdio” finaliza Fecci.

Informações para a imprensa:
Alfapress Comunicaçoes
Janaina Cezar
janaina.cezar@alfapress.com.br
 (11) 9-9363-6990