follow us

Ambientes, Sala | 04/04/2019

COMO VALORIZAR A ILUMINAÇÃO DA SALA DE TV

Na hora de equipar o espaço, vale tomar muito cuidado com a iluminação a fim de garantir o bem-estar e o melhor aproveitamento da sala. Para ajudar nessa tarefa, a equipe de especialistas da Lustres Yamamura listou dicas simples e infalíveis.

 

Plafon de sobrepor para o forro e arandela de parede, ambos com luz indireta; balizador de embutir, perfeito para vários cantinhos da sala de TV

 

Conforto visual

Comece a preparar o projeto de iluminação da sala de TV levando em conta o conforto visual de moradores e visitantes. Convém optar, preferencialmente, por fontes de luz indireta ou uma iluminação posicionada nas laterais do ambiente, evitando o ofuscamento da visão.

Reflexos na tela

Um dos maiores erros na hora de instalar a iluminação é posicionar os fachos de luz em frente ou direcionados para a TV. No entanto, isso causa reflexos na tela e atrapalha a visualização das imagens.

Luz desconfortável

Outro erro frequente é dispor de luz direta acima do sofá, gerando desconforto para as pessoas que estão sentadas.

Áreas estratégicas

Já que a iluminação indireta é a mais indicada para a sala de TV, basta usar a criatividade para escolher a melhor localização para as luminárias, que podem estar em forro, paredes ou piso.

Medidas sem erro

O tamanho das luminárias deve ser determinado de acordo com a potência do produto e as dimensões do ambiente.

Tipos de produtos

Lustres, pendentes, plafons, spots, etc. O estilo da luminária deve atender às necessidades do espaço e do projeto luminotécnico, além de satisfazer o gosto dos moradores.

 

Orientação de um profissional

Para eleger o produto ideal para o ambiente, a recomendação é sempre contar com a ajuda de um profissional especializado (arquiteto, designer de interiores ou técnico).  A Lustres Yamamura dispõe de uma equipe de projetistas e vendedores experientes e atentos às necessidades dos clientes, sem custo adicional.
referência em LED no Brasil.

Atenta às necessidades de clientes e profissionais como arquitetos, decoradores e lighting designers, a Lustres Yamamura oferece atendimento especializado focado em projetos de iluminação e, nas lojas da Consolação e Shopping Lar Center, dispõe de uma Sala de Projetos, um espaço completo dedicado a esse serviço.

 

Se interessou sobre como iComo valorizar a iluminação da sala de TV? Acesse a loja online ou vá até uma das lojas físicas nos endereços abaixo:

Shopping Lar Center
Av. Otto Baumgart 500, Loja 223A Vila Guilherme
Entrada pelo estacionamento D5
Tel.: (11) 2089-0023

Consolação
Rua da Consolação, 2004/2064
Tel.: (11) 3218-2727

Campinas
Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Pedras
Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
Tel.: (19) 3756-9996

São Bernardo do Campo
Av. Rotary, 825 (acesso pelo KM 23 da Rodovia Anchieta)
Tels.: (11) 4335-3902/ 4127-9724
(Loja dentro do Complexo Center Castilho)

Loja online:

www.yamamura.com.br

Acompanhe nossas redes sociais:

Instagram: @yamamuraoficial
Facebook: yamamuraoficial
Youtube: yamamuraoficial