follow us

DICAS, slide | 03/09/2021

Décor Diverso: Veja como mesclar estilos de forma criativa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Décor Diverso: Veja como mesclar estilos de forma criativa

Projetos de André Viana e Emerson Basso, destaques da campanha de setembro

Um dos momentos mais gostosos na hora de decorar é a escolha de elementos como cores, texturas, revestimentos e a iluminação, que determinam a personalidade da casa. Mesmo que um só estilo predomine é comum ter mais de um ajudando a definir a atmosfera de cada cômodo. 

Contemporâneo, industrial, rústico, praiano, neutro, minimalista, clássico…  não importa a escolha, o que vale mesmo é que os moradores se sintam representados! A partir de dois projetos dos arquitetos André Viana e Emerson Basso, na campanha deste mês, a Yamamura apresenta ideias incríveis para colocar em prática em casa! Confira tudo em nosso blog, redes sociais, tabloide e site no decorrer deste mês!

Projeto do arquiteto André Viana | Foto de Emerson Rodrigues

Identidade e personalidade únicas

Para o projeto de um apartamento, o arquiteto André Viana buscou inspirações nos estilos das casas de praia. Com o intuito de contrastar o rústico e o moderno, a iluminação tinha que considerar a ausência de forros nos ambientes, por isso optou por luminárias versáteis, com acendimentos variados. Em cada espaço, há peças decorativas que valorizam os acabamentos, a marcenaria, o paisagismo e todo o mobiliário. Embora o projeto seja predominantemente contemporâneo, ao mesmo tempo, ele acolhe outros tipos de propostas, como o estilo industrial.

Projeto do arquiteto Emerson Basso | Foto de Emerson Rodrigues

Áreas integradas e setorizadas na medida

Sala de estar, jantar, cozinha, hall de entrada. Tudo fica junto no apartamento, projetado pelo arquiteto Emerson Basso, embora não tenha recorrido às paredes, conseguiu usar os móveis e até mesmo a iluminação para demarcar as áreas. Nessas situações, as luminárias de piso, com forma e desenho escultural, valem muito a pena e acabam se destacando na composição do layout. Além disso, ajudam a trazer o desejado estilo plural.

Raio X dos Estilos

Estilos Moderno e Contemporâneo: É para quem gosta de estar por dentro das últimas tendências. No moderno existe uma preferência por linhas mais retilíneas e simples. Já no contemporâneo, as curvas e formas orgânicas são valorizadas. Em ambas as estéticas há uma forte ligação com a tecnologia e inovação.

Estilo minimalista: Trata-se de uma versão mais simplista do estilo moderno, onde “Menos é Mais”. Em busca de visual clean, com poucos detalhes, a iluminação aposta no uso racional dos pontos de luz de forma eficiente. Quanto ao acabamento, quanto mais neutra a paleta, mais minimalista será o ambiente.

Estilo Industrial: Grande aposta para quem privilegia um visual mais despojado, que não se preocupa com os acabamentos perfeitos. Cabem nessa estética, as luminárias com fios e lâmpadas aparentes, o uso do preto e do cobre, além de trilhos com spots, arandelas articuláveis ou peças em concreto.

Estilo Rústico: Ideal para quem deseja trazer a atmosfera de natureza para dentro de casa. Para a iluminação, convém eleger luminárias com acabamentos de madeira ou fibras naturais, pois além de charmosas, levam aconchego.

Estilo Praiano: Assim como o estilo rústico, no praiano às referências à natureza também são bem-vindas, principalmente com elementos que lembrem o mar. Uma paleta de cores clara, com tons de azul e verde também se encaixa.

Estilo Clássico: Para quem adora formas mais rebuscadas, o estilo clássico é perfeito! Na iluminação, os grandes lustres de cristal, repletos de sofisticação com o brilho das pedras, costumam ser o centro das atenções.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]