follow us

DICAS | 12/08/2022

Design orgânico e formas arredondadas estão em alta no décor

A Yamamura, sempre antenada nas principais tendências, apresenta sugestões de produtos e ambientes repletos de encanto

Projeto da designer Eliana Franco | Fotos de Emerson Rodrigues

O design orgânico – repleto de formas leves, arredondadas e com referência à natureza – é um dos destaques da temporada, sendo possível identificar a tendência em diversos projetos de arquitetura. A Yamamura, megastore de iluminação que completa 50 anos neste ano, está ligada no que é sucesso dentro e fora do Brasil. Por isso, aproveita para trazer inspirações e dicas imperdíveis para quem quer apostar nesse estilo!

Arandela e pendente da Yamamura

O que é design orgânico?

Nascido na década de 30, com o apogeu nos anos 50 e 60, o design orgânico voltou com força nos últimos anos. O estilo tem como base a harmonia com tudo que é natural e belo, utilizando contornos mais graciosos (que não precisam necessariamente ser perfeitos ou simétricos). Além disso, móveis e objetos de decoração com materiais naturais são muito bem-vindos e, que conversam muito bem com a biofilia (movimento de levar o verde para os lares), que também está super em alta!

Projeto da arquiteta Luciana Ballio | Fotos de Emerson Rodrigues

Curvas e Luzes

Como não poderia deixar de ser, os artigos de iluminação também estão presentes entre os elementos do design orgânico. Inclusive, o show de luzes é responsável por agregar ainda mais beleza às peças esculturais, que muitas vezes se assemelham a obras de arte. As luminárias em metal, sobretudo as douradas (que estão em evidência), assim como os produtos feitos com materiais naturais, como madeira e fibras, são alguns dos destaques do momento.