follow us

Ambientes, Quarto | 04/04/2019

DÚVIDAS NA HORA DE ILUMINAR O QUARTO DAS CRIANÇAS?

Imagem por pxhere.com

 

 

Arandelas, abajures e plafons

Na hora de montar o quarto do bebê ou criança pequena, os pais ficam confusos em relação ao tipo de iluminação correta, sobretudo os de primeira viagem. Com tantos detalhes para arrumar, muitos deixam para definir esses itens durante a decoração final. Porém, é importante pensar nisso o quanto antes. A Lustres Yamamura, líder no segmento com 46 anos de história, por meio de seu time de especialistas, faz algumas recomendações para quem está vivendo esta fase tão especial!

Um dos principais cuidados é com a visão dos pequenos, pois são muito mais sensíveis. Como eles passarão muito tempo no quarto – geralmente deitados e olhando para o teto –, é importante criar um ambiente aconchegante. O recomendado é utilizar uma iluminação quente (Até 3000k) ao contrário da neutra (De 4000k) ou fria (a partir 5000k), que pode causar agitação e desconforto. Os pais também devem optar por uma luz mais indireta ou leitosa, sem lâmpadas diretas ou ofuscantes.

Plafons proporcionan uma luz indireta e difusa

Outra dica da Yamamura é distribuir a luminosidade do ambiente. Dessa forma, é interessante apostar em abajures, arandelas, colunas e pendentes em vários pontos do quarto e não somente no teto. Em caso de dúvidas, os especialistas presentes nas lojas podem indicar os tipos adequados de peças e a quantidade de luz indicada para cada área, atendendo às particularidades de cada cliente.

 

Arandelas, colunas, abajures e pendentes são boas opções para distribuir os pontos de luz

 

Brinquedoteca e Área de Estudos

Para as crianças mais crescidinhas, também é relevante verificar a luminosidade para locais muito utilizados por elas, como os cantinhos brincar e estudar. Pensando na prevenção de acidentes, no primeiro caso a recomendação é trabalhar uma iluminação difusa e bem distribuída. Para os momentos de estudo, a bancada ou a mesinha deve contar com uma iluminação na parte superior e, de preferência, um pouco mais fria (acima de 5000k) para ajudar na concentração.

Para a área de estudos, o ideal é ter uma luz de apoio, como uma luminária de mesa

Acesse a loja online ou vá até uma das lojas físicas nos endereços abaixo:

 

Se interessou sobre como iluminar quarto infantil? Acesse a loja online ou vá até uma das lojas físicas nos endereços abaixo:

Shopping Lar Center
Av. Otto Baumgart 500, Loja 223A Vila Guilherme
Entrada pelo estacionamento D5
Tel.: (11) 2089-0023

Consolação
Rua da Consolação, 2004/2064
Tel.: (11) 3218-2727

Campinas
Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Pedras
Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
Tel.: (19) 3756-9996

São Bernardo do Campo
Av. Rotary, 825 (acesso pelo KM 23 da Rodovia Anchieta)
Tels.: (11) 4335-3902/ 4127-9724
(Loja dentro do Complexo Center Castilho)

Loja online:

www.yamamura.com.br

Acompanhe nossas redes sociais:

Instagram: @yamamuraoficial
Facebook: yamamuraoficial
Youtube: yamamuraoficial