follow us

Tudo em Iluminação | 11/09/2020

ILUMINAÇÃO PARA OBRAS DE ARTE

Quem nunca teve uma pulga atrás da orelha quando o assunto é a iluminação mais correta para determinadas obras de arte? Afinal de contas, o efeito pode ser diferente se o destaque for para a parede ou para o piso, não é mesmo? Um exemplo típico de obras bem comuns no dia a dia são os quadros. Ficamos horas da loja de decoração escolhendo o nosso preferido e quando chegamos em casa, reparamos que o quadro não ficou assim tão bonito quanto esperávamos.

Mas não se preocupe, pois a iluminação pode trazer aquela valorização que falta nesse cantinho. Quando queremos um efeito mais aberto, iluminando o quadro por inteiro, devemos usar uma iluminação com a angulação maior, como é o caso das lâmpadas PAR20 e PAR30/38.

Já para esculturas e outros objetos que merecem uma iluminação mais pontual e concentrada, o uso de luzes com um foco mais fechado, como é o caso de lâmpadas AR70 e AR111, são os exemplos mais indicados para esses usos. Já quando o assunto se trata de opções que valorizem como um todo, as lâmpadas dicroicas e mini dicroicas são as peças ideais e curingas para esses tipos de ocasiões, do dia a dia.