follow us

DICAS, slide, Tudo em Iluminação | 05/03/2021

ILUMINAÇÃO PARA SELFIES

Quem nunca quis tirar aquela selfie incrível e com a iluminação perfeita? Mais do que um ótimo sorriso no rosto e um bom estilo que define a nossa personalidade, a luz é uma ferramenta essencial para que seus traços sejam valorizados e para que a foto tenha um ótimo balance e equilíbrio entre luz e sombra, brilho e contraste, paleta de cores e saturação.

Tudo isso é possível com um bom ajuste de câmera e uma boa iluminação que destaque cada ângulo da foto, então não deixe de ter a atenção voltada para a luz do ambiente para que você tenha ótimas fotos no seu feed.

Aqui, as dicas valem praticamente as mesmas da maquiagem, caso você queira um efeito claro e homogêneo: luzes frontais e difusas que deixam o rosto mais aparente. Mas, se o que você procura é uma selfie com mais contrastes e menos brilho, o uso de luzes superiores, como pequenos plafons ou spots, deixam efeitos mais obscuros na imagem.

Agora, se o efeito desejado é algo mais despojado e diferente, o uso de luzes RGB, que trazem uma gama de cores que variam de acordo com o humor de cada momento, pode ser uma grande jogada que torna cada foto única e especial.