follow us

DICAS, slide, Tudo em Iluminação | 16/07/2021

ILUMINAÇÃO PARA LOJAS

Quem nunca entrou naquela loja preferida e se deparou com um provador que deixa qualquer roupa perfeita em você, não é mesmo? Com a iluminação certa, as roupas são valorizadas, as texturas e cores são destacadas e o usuário se sente mais bonito.

Não somente para lojas de vestuários, como também, para qualquer tipo de estabelecimento comercial, o uso correto da iluminação pode ser um fator fundamental nas vendas, seja para encantamento do usuário no espaço e foco na experiência do consumidor, ou até mesmo pelo direcionamento do olhar do indivíduo para os produtos.

Nesse sentido, é importante pensar na escolha de produtos que possuam um alto índice de reprodução de cor (IRC), para que as tonalidades dos objetos sejam valorizados, além de peças que sejam distribuídas de maneira objetiva e pensadas sob a perspectiva do cliente dentro da setorização da loja (áreas de circulação, exposição,
provador, caixa, estoque, entre outros).

Além disso, é sempre importante ressaltar que as iluminações são elementos secundários de valorização do espaço, portanto, o ideal aqui é trazer peças mais neutras que deixem o protagonismo com aquilo que é de fato
vendável no estabelecimento, basta entender o conceito da loja, as necessidades do dia a dia, o público em que a marca deseja atingir e caprichar na escolha de luminárias e soluções que possam estabelecer vínculos e conexões entre usuário, espaço, marca e produto