follow us

Ambientes, DICAS, Tudo em Iluminação, Viver Bem | 28/05/2021

INDIE DÉCOR

Estética proveniente do estilo musical indie, originário da década de 80, no Reino Unido, para representar os músicos independentes geralmente associados ao estilo punk e rock, o estilo indie é um termo abreviado da palavra em inglês ‘independent’, que significa ‘independente’. Criado para denominar os produtos ou estilos musicais que fogem dos padrões em massa, possui uma forte cultura de andar contra aos modismos e ter um apelo visual majoritariamente vintage e retrô.

Como valorizam produtos únicos e personalizados, as produções regionais e artesanais estão na lista dos itens que fazem toda a diferença no décor desta estética, portanto aqui, o DIY (do it yourself) possui grande protagonismo.

Na decoração, as colagens com pôsters e discos de vinil são sempre bem-vindas, além disso, luzes aconchegantes e charmosas com cordões luminosos e lâmpadas de filamento dão aquele ar especial que todo o ambiente necessita.

Como resultado final, paredes carregadas de elementos e objetos decorativos tomam conta do espaço, tornando o maximalismo um grande aliado para criar uma estética fiel ao estilo. Por se tratar de um visual mais jovem e descolado, não existe uma grande preocupação com acabamentos perfeitos, com isso, a criatividade é um ponto crucial que traz ainda mais personalidade aos ambientes, principalmente aos quartos, locais onde existem as expressões máximas da individualidade e imaginação de cada morador da casa.