follow us

Ambientes, DICAS, Home Office | 04/03/2021

HOME OFFICE & ESTUDOS ONLINE: DICAS E PRODUTOS 
DA YAMAMURA PARA FACILITAR O DIA A DIA


Luminárias de mesa Yamamura nos projetos de Patrícia Cardoso de Mello (esquerda); Dantas & Passos (meio) e Carmem Avila (direita) | Fotos: Emerson Rodrigues

Há exatamente um ano, a nossa relação com o lar mudou completamente. Nos primeiros meses de isolamento social foi um grande desafio adaptar a casa para uma nova realidade de trabalho remoto e aulas online, principalmente porque muita gente ainda não tinha a estrutura necessária para essas atividades. Foi então que, com o passar do tempo, cada família se organizou da melhor forma e a vida seguiu com muita criatividade. Por isso, em 2021, a Yamamura volta a trazer dicas valiosas para a iluminação no home office ou no cantinho de estudos, tornando ainda mais eficientes esses espaços.

Peças bem-vindas

Além das luminárias centrais, que realizam a iluminação principal do ambiente (caso de plafons, trilhos com spots, lustres ou pendentes maiores), os modelos de iluminação de apoio também são muito importantes para essas atividades de trabalho e estudo, em razão de complementarem a luminosidade em pontos específicos.

Entre os exemplos das peças de apoio estão: pendentes menores e luminárias de mesa (atrás ou ao lado dos monitores, com uma distância mínima, para evitar reflexos e ofuscamentos); luminárias de piso ou arandelas (localizadas ao lado de sofás, poltronas ou mesinhas laterais especialmente para leitura); spots para iluminar a circulação; perfis ou fitas de LED embutidos nos mobiliários. O tamanho do cômodo, assim como o gosto pessoal do morador, vai determinar a quantidade de pontos de luz e a localização de cada um deles.

Luminárias de mesa de led integrado e dimerizáveis Yamamura – a primeira dobrável e na cor prata; a segunda  flexível na cor chumbo, perfeitas para vários lugares da casa