follow us

Ambientes, Área Externa | 04/04/2019

SOLUÇÕES DE ILUMINAÇÃO PARA PISCINAS, ÁREAS EXTERNAS E CASAS DE PRAIA.

Ambiente por Luciana Ballio

Embutidos de solo com lâmpada led e índice de proteção IP67, indicado para a área de piscina

 

A temporada de férias e calor está chegando. Por isso, ambientes como, varandas, jardins, quintais e piscinas, na cidade ou no litoral, acabam virando as atrações de casas e apartamentos. Se a ideia é deixar esses locais aconchegantes e lindos durante o dia e também à noite, vale a pena planejar cuidadosamente a iluminação.

 

 

 Fotos que demonstram a utilização de produtos de área externa e de piscina

Deck e piscina

Áreas de deck e piscina devem ser locais relaxantes, com boa luminosidade e que possibilitem a permanência, de forma segura, durante à noite. Destacar os pontos específicos, como a borda da piscina, o deck, as paredes externas e a vegetação também é importante. Dê preferência ao uso de peças resistentes à água, que devem ter as especificações IP65 (proteção contra jatos leves), IP66 (resistência contra jatos mais fortes) ou IP67 (proteção contra imersão temporária). Entre os produtos mais indicados estão balizadores, projetores, embutidos de piso e arandelas.

 

 

Pendente e arandelas resistentes à maresia e indicados para áreas externas cobertas

À prova de maresia

As casas de praia pedem um clima mais relaxante e descontraído, portanto a iluminação pode contribuir muito para essa atmosfera. Luminárias embutidas são uma boa opção, pois não necessitam de limpeza constante. É muito importante fazer uso de peças resistentes à maresia, como PVC e alumínio com pintura especial. Na embalagem dos produtos, assim como no site da Lustres Yamamura, é possível conferir esse tipo de informação.

 

 

Projetor e espeto de led para áreas externas

Chuvas e intempéries

Outra preocupação constante é com relação às chuvas intensas do verão. O indicado é usar produtos específicos para área externa, pois possuem proteção e resistência às intempéries. Deve-se atentar também na hora da instalação, fazendo a fixação das peças de maneira correta para que não ocorra nenhuma adversidade, como quedas ou quebras. O ideal é adotar peças fixas, como plafons, refletores e embutidos, já considerando a ação do vento.

 

Se interessou sobre como iluminar sua área externa? Acesse a loja online ou vá até uma das lojas físicas nos endereços abaixo:

 

Lojas Físicas:

Shopping Lar Center
Av. Otto Baumgart 500, Loja 223A Vila Guilherme
Entrada pelo estacionamento D5
Tel.: (11) 2089-0023

Consolação
Rua da Consolação, 2004/2064
Tel.: (11) 3218-2727

Campinas
Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Pedras
Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
Tel.: (19) 3756-9996

São Bernardo do Campo
Av. Rotary, 825 (acesso pelo KM 23 da Rodovia Anchieta)
Tels.: (11) 4335-3902/ 4127-9724
(Loja dentro do Complexo Center Castilho)

Loja online:

www.yamamura.com.br

Acompanhe nossas redes sociais:

Instagram: @yamamuraoficial
Facebook: yamamuraoficial
Youtube: yamamuraoficial