follow us

Candy Colors | 05/08/2022

Memória afetiva e tendência candy colors criam atmosfera de bem-estar

A Yamamura, em parceria com o escritório Zimbro Arquitetura, mostra como combinar luzes, tons e elementos para uma decoração repleta de carinho

Projeto de Zimbro Arquitetura e foto de Emerson Rodrigues

Lar é sinônimo de refúgio, de identidade e de amor. Cada vez mais os projetos de arquitetura e interiores buscam imprimir a personalidade de seus moradores em cada cantinho, por meio de elementos que revelem as características e lembranças mais marcantes de cada pessoa. Nesse sentido, as cores, a iluminação, os móveis, revestimentos e os objetos decorativos têm papel fundamental, afinal, eles ajudarão a contar essas histórias.

Como exemplo, a megastore Yamamura apresenta, em parceria com o escritório Zimbro Arquitetura, dos profissionais Marcos Nogueira e Ricardo Horiuchi, um projeto de reforma de apartamento, em que os arquitetos criaram soluções interessantes com o intuito de explorar toda a memória afetiva da família. Confira!

Projeto de Zimbro Arquitetura e fotos de Emerson Rodrigues

Segundo Marcos e Ricardo, “A família desejava um apartamento bem colorido e alegre. Optamos em manter uma base neutra nas paredes, enquanto a marcenaria foi pensada com cor, mas em tom pastel para manter a leveza. Dentre as opções que estudamos, chegamos no verde pastel com o rosa bebê, uma combinação que sempre é bem-vinda! Então essa foi a base para o projeto, adicionando um toque de madeira para trazer esse sensorial aconchegante”, contam.

Candy Colors

Para quem busca um ambiente leve e descontraído, vale a pena investir em uma tendência dos anos 60 e 70, que retornou com força nos últimos anos: as Candy Colors, ou seja, aqueles tons pastel e mais suaves, geralmente inspirados nas cores de balas e chicletes. Pisos, paredes, ornamentos, luminárias, móveis e marcenaria em geral podem ganhar muita personalidade por meio dessas tonalidades.  

Projeto de Zimbro Arquitetura e foto de Emerson Rodrigues

Iluminação

Neste projeto, os profissionais trabalharam com um mix entre a iluminação geral e alguns pontos de luz mais focados, para dar destaque ao décor. As fitas de led instaladas na parte superior e inferior dos armários da sala, além de valorizarem os objetos decorativos, também contribuem para criar uma luz mais homogênea no ambiente. Na cozinha também foi usada uma iluminação geral na área de circulação, enquanto o nicho recebeu luzes de led para iluminar a bancada de trabalho, onde são preparadas as refeições.

Projeto de Zimbro Arquitetura e fotos de Emerson Rodrigues

Além disso, peças versáteis como luminárias de mesa, piso e pendentes, que podem ser colocados em vários cantinhos, dão o ar da graça e enchem de personalidade os ambientes. Essas luzes de apoio são muito importantes para as atividades do dia a dia.

Veja Também