Home / Campanhas  / Ambientes Pequenos  / Novembro é mês dos “Ambientes pequenos”!

Novembro é mês dos “Ambientes pequenos”!

Em parceria com o escritório Andrade & Mello Arquitetura, mostramos como a iluminação pode contribuir nessa tarefa.

 

 

Ambientes iluminados com pendentes, luminárias de mesa, abajures e arandelas
Yamamura – peças perfeitas para apartamentos de pequenas metragens
(Projeto Andrade & Mello Arquitetura com fotos de Emerson Rodrigues)

 

A praticidade dos novos estilos de morar, o desapego em não acumular tantos itens e o conceito de compartilhar os espaços são preocupações cada vez mais presentes nas moradias brasileiras, fomentado pelo mercado de vendas de imóveis compactos. Não é à toa que várias pesquisas revelaram que a maioria dos apartamentos novos, vendidos em São Paulo, tem menos de 45 m². Sempre atenta às tendências, a Yamamura traz sugestões muito úteis para iluminar o lar com estilo!

Para ilustrar o tema, a Yamamura apresenta este apartamento projetado pelos arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do escritório Andrade & Mello Arquitetura, com apenas 34 m² e ótimas ideias de iluminação, que mostram como é possível morar bem em ambientes pequenos.

 

Pendentes e luminária de piso contribuem para um décor prático em espaços pequenos
(Projeto Andrade & Mello Arquitetura com fotos de Emerson Rodrigues)

 

 

Luminárias: Quais modelos usar?

Opte por peças compactas, mas que sejam capazes de exercer uma iluminação eficiente para diversas atividades (como descanso e leitura). Um modelo perfeito para ambientes pequenos é o tipo de arandela articulada que permite um melhor manuseio da peça. Outras opções utilizadas são as luminárias de piso e mesa, que com suas fáceis aplicações, garantem que o indivíduo possa movimentar os produtos para onde desejar. Assim, quando for necessário é possível dar uma repaginada, sem quebra-quebra e reformas. Outro produto com bastante uso nestes locais são os trilhos, pois com eles é possível inserir e retirar spots a qualquer momento, já que a sua estrutura inteira é eletrificada.

 

O que deve ser evitado?

Em geral, o recomendado é evitar todas as peças com grandes volumes, tais como lustres de grandes proporções e ventiladores de teto muito largos, pois ficam desproporcionais ao tamanho do apartamento.

 

 

Detalhes do projeto do escritório Andrade & Mello com peças de iluminação Yamamura
(Fotos – Emerson Rodrigues)

 

 

Aptos Pequenos – Ambiente por Ambiente

 

Salas de Estar e Jantar: para o primeiro caso, entre as opções estão trilhos ou pequenos plafons minimalistas e neutros. Para a sala de jantar são indicados modelos de pequenos pendentes decorativos, que podem ficar dispostos sobre as mesas.

 

Cozinhas: a sugestão é o uso de perfis de led acima das bancadas para auxiliar nas tarefas realizadas na área de cocção. Em complemento, vale adotar trilhos centrais, que garantem charme e versatilidade nas áreas em que se deseja dar os focos de luz.

 

Banheiros: pequenas arandelas que saem das paredes dos espelhos são opções eficazes que trazem a iluminação ideal para os cuidados do dia a dia. Plafons centrais nos banheiros são modelos práticos e simples. Pendentes minimalistas em cima das bancadas também são bem-vindos.


Quartos:
plafons com luz indireta, arandelas e pequenos pendentes nas laterais das camas e cabeceiras são algumas recomendações, além do uso de trilhos com spots R-70 para um ambiente cenográfico, com contraste de luz e sombra para relaxar após um dia de trabalho. Assim, é possível direcionar a luz para quadros, espaços de circulação, ou até mesmo, cantinhos de estudos para a leitura de um bom livro.

 

Gostou? Entre em contato com a gente!

 

Serviço: Yamamura

Blog: blog.yamamura.com.br
Instagram: @yamamuraoficial
Facebook: yamamuraoficial
Pinterest: yamamuraoficial
Youtube: lustresyamamura
Loja Online: yamamura.com.br (Para todo o Brasil)

 

Consolação
Rua da Consolação, 2004/2064
Tel.: (11) 3218-2727

 

Shopping Lar Center
Av. Otto Baumgart 500, Loja 223A Vila Guilherme
Entrada pelo estacionamento D5
Tel.: (11) 2089-0023

 

Campinas
Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Pedras
Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
Tel.: (19) 3756-9996

 

São Bernardo do Campo
Av. Rotary, 825 (acesso pelo KM 23 da Rodovia Anchieta)
Tels.: (11) 4335-3902/ 4127-9724
(Loja dentro do Complexo Center Castilho)

tecnologia@seven7th.com

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Fusce eu augue et velit eleifend lacinia eget eu tellus.

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT