follow us

Outubro Rosa, Viver Bem | 08/10/2020

OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa, nós apoiamos essa causa

Realizada anualmente no mês de outubro, a campanha Outubro Rosa cumpre o papel de alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além disso, trata-se de um alerta para que as mulheres tenham mais atenção e cuidado com a saúde. Você já parou pra pensar, inclusive, que reduzimos muito as idas aos médicos, especialmente este ano?

Durante outubro, instituições e marcas, como a gente, buscam evidenciar o assunto e encorajar mulheres a realizarem seus exames e compartilhá-los com especialistas. Iniciativas como essa são essenciais para a prevenção da doença, principalmente porque nos estágios iniciais ela não apresenta sintomas.

Você tem ideia de quando surgiu o Outubro Rosa no Brasil? Pois é, os primeiros passos foram em outubro de 2002, quando o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, conhecido como o Obelisco do Parque do Ibirapuera, na capital, foi iluminado de rosa.

Esse movimento, que é comemorado no mundo todo, iniciou nos Estados Unidos. A história do Outubro Rosa provém da última década dos anos 1920, quando o laço rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e chegou a ser distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, em Nova Iorque, em 1990. Anos depois a ação ganhou força com a iluminação rosa de monumentos, prédios públicos, viadutos e etc.

A popularidade da campanha, pouco a pouco, ganhou o mundo, revelando de uma maneira delicada e feminina a importância dos cuidados das mulheres. E com o outubro rosa, vieram também o Novembro Azul, dedicado ao homens, e o Setembro Amarelo, contra o suicídio.

Durante todo o mês de outubro, o Studio Moretto, salão de beleza localizado dentro da Yamamura Consolação, comandado por Luigi Moretto está com uma ação incrível em comemoração à data: de 01 a 31 de outubro, as pessoas que doarem seus cabelos ganharão um tratamento completo da Wella com Ozonioterapia. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 99839-8876.

Nós apoiamos essa causa e você?