follow us

Paisagismo & Luz, Tudo em Iluminação | 07/08/2020

PAISAGISMO & LUZ

Dia 05/08 rolou a live sobre “Paisagismo&Luz” com a participação do o paisagista Luciano Zanardo. E se você perdeu, preparamos um overpost especial! 🙂

 O alcance do facho para ambientes externos varia de produto para produto. Dois fatores que influenciam bastante na hora de iluminar suas plantinhas são: o fluxo luminoso, que é medido por lúmens (lm) e o ângulo de abertura.

A partir do fluxo luminoso podemos identificar a intensidade da luz que é capaz de alcançar uma determinada altura da árvore ou palmeira. E para saber qual o efeito, entender que quanto mais aberto for o ângulo, mas difusa será essa luz. E quanto mais fechado, mais focada e concentrada.

Na verdade, não existe uma formula exata a se seguir. A escolha da luminária vai variar conforme a espécie da vegetação, por tanto, é muito importante a existência de um projeto luminotécnico quanto paisagístico, para que juntos o seu jardim saia lindo assim como esperado.

.

⚠️ O alcance do facho para ambientes externos é uma estimativa, sem incidência de iluminação entorno e projetado sobre superfícies com texturas leves, claras e não brilhantes e espelhadas. Fonte: Interlight com adaptações pela equipe Yamamura