follow us

Entrevista com arquitetos, Entrevista Pietro Terlizzi, ENTREVISTAS | 15/08/2019

PARA RECEBER COM AMOR E ALEGRIA: ENTREVISTAMOS O ARQUITETO E PARCEIRO PIETRO TERLIZZ.

Arquiteto Pietro Terlizz

 

  1. PARA RECEBER EM CASA, O QUE MAIS OS CLIENTES PEDEM? Os brasileiros típicos gostam de churrasqueira, ter uma cervejeira e uma bica de chope. Portanto, o ambiente necessita de uma infraestrutura de cozinha e, geralmente, estamos falando de um espaço aberto ou conectado com uma área externa. Também é preciso pensar no aconchego para receber as pessoas com conforto.
  2. O QUE NÃO PODE FALTAR NUMA ÁREA GOURMET? Depende muito da necessidade de cada família e do tamanho do espaço. Mas, em geral, priorizamos a infraestrutura de uma cozinha completa, com geladeira, pia e churrasqueira.

Para para fazer qualquer tipo de evento gastronômico e preparar algumas bebidas. O local requer equipamentos compatíveis com as necessidades dos moradores e do evento que eles vão executar nessa área.

  1. COMO DEVE SER A ILUMINAÇÃO DAS ÁREAS GOURMETS? Para essas áreas, é imprescindível a atenção voltada ao IRC (Índice de Reprodução das Cores) das lâmpadas, pois esta é a ferramenta capaz de dizer o quanto a iluminação reproduz fielmente a cor dos objetos. Nas áreas gourmet, uma luz na temperatura de cor branco quente (3000K) deixa o local com a sensação de maior aconchego.
  2. QUE OUTROS LUGARES EM CASA PERMITEM RECEBER? O carro-chefe é a gastronomia e vale investir em espaços gourmets ou até mesmo uma sala de estar com infraestrutura para servir drinques e alimentos. Nem todo mundo dispõe de uma varanda que possibilite montar um canto gourmet, portanto vale adotar alguns truques para criar um cantinho especial na sala ou em outro local.
  3. COMO ILUMINAR O CANTINHO DO BAR? A iluminação dos lugares de receber as pessoas deve ter uma luz indireta com focos nas áreas de manuseio dos alimentos e das bebidas, assim as pessoas enxergarão o que estão preparando.
  4. QUAL O PAPEL DA ILUMINAÇÃO EM CASA? Uma luz incorreta pode arruinar um projeto incrível. O segredo é apostar em um sistema com vários circuitos de iluminação, que oferecerá diversas possibilidades de luz em cada situação. Com isso, você poderá clarear o local todo ou só um canto.

@pietro_terlizzi_arquitetura

 

 

Se interessou sobre as dicas do arquiteto Pietro Terlizz? Para encontrar toda a iluminação utilizada para compor os ambientes do projeto, acesse a loja online ou vá até uma das lojas físicas nos endereços abaixo:

 

Lojas Físicas:

Shopping Lar Center
Av. Otto Baumgart 500, Loja 223A Vila Guilherme
Entrada pelo estacionamento D5
Tel.: (11) 2089-0023

Consolação
Rua da Consolação, 2004/2064
Tel.: (11) 3218-2727

Campinas
Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Pedras
Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
Tel.: (19) 3756-9996

São Bernardo do Campo
Av. Rotary, 825 (acesso pelo KM 23 da Rodovia Anchieta)
Tels.: (11) 4335-3902/ 4127-9724
(Loja dentro do Complexo Center Castilho)

 

Loja online:

www.yamamura.com.br

 

Acompanhe nossas redes sociais:

Instagram: @yamamuraoficial
Facebook: yamamuraoficial
Youtube: yamamuraoficial

 

 

 

Veja Também