follow us

Receber Bem | 15/08/2019

RECEBER BEM: PIETRO TERLIZZI INDICA AS MELHORES LUMINÁRIAS PARA OS AMBIENTES DE CONVIVÊNCIA.

Ter a casa repleta de amigos e da família é sinônimo de felicidade! Por isso, ambientes como salas, varandas, terraços, coberturas e áreas gourmet são cenários perfeitos desses encontros especiais. Investir numa iluminação correta pode deixar tudo ainda melhor. A Yamamura, em parceria com o arquiteto Pietro Terlizzi, traz recomendações para quem quer deixar a casa incrível para viver esses momentos. Confira um bate-papo com o profissional e veja as dicas sobre como caprichar na iluminação dos ambientes para Receber em Casa.

Da esq. para a dir.: Pendentes de metal levam charme à cobertura; Conjunto de pendentes pretos integram o bar; Pendentes em diferentes formatos auxiliam na hora de preparar as bebidas. Projeto de Pietro Terlizzi (Fotos: Emerson Rodrigues)

 

Para receber em casa, o que mais os clientes pedem?
Em geral, eles gostam de ter uma churrasqueira, uma cervejeira ou uma bica de chope. Portanto, o ambiente necessita de uma infraestrutura de cozinha. A preferência costuma ser por um espaço aberto ou conectado a uma área externa.

 

O que não pode faltar numa área gourmet?

Depende muito da necessidade de cada família e do tamanho do espaço. Mas, em geral, a prioridade é por infraestrutura de uma cozinha completa, com equipamentos compatíveis, como geladeira, pia e churrasqueira para fazer qualquer tipo de evento.

 

Da esq. para a dir.: Sala de estar com pendente regulável; Luminária de mesa cromada industrial com foco dirigido; o arquiteto Pietro Terlizzi em seu projeto (Fotos: Emerson Rodrigues)

 

Que outros lugares em casa permitem receber?

O carro-chefe é a gastronomia e vale investir em espaços gourmets ou até mesmo numa sala de estar com infraestrutura para servir drinques e alimentos. Nem todo mundo dispõe de uma varanda ou outra área aberta, portanto vale adotar alguns truques para criar um cantinho especial na sala ou em outro local.

 

Como iluminar o cantinho do bar?

A iluminação dos lugares de receber as pessoas, como o barzinho por exemplo, deve ter uma luz indireta com focos nas áreas de manuseio dos alimentos e das bebidas, assim as pessoas enxergarão o que estão preparando.

 

Qual o papel da iluminação em casa?

Uma luz incorreta pode arruinar um projeto incrível. O segredo é apostar em um sistema com vários circuitos de iluminação, que oferecerá diversas possibilidades de luz. Com isso, você poderá clarear o local todo ou só um canto, conclui Pietro.

 

Lojas Físicas:

Shopping Lar Center
Av. Otto Baumgart 500, Loja 223A Vila Guilherme
Entrada pelo estacionamento D5
Tel.: (11) 2089-0023

Consolação
Rua da Consolação, 2004/2064
Tel.: (11) 3218-2727

Campinas
Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Pedras
Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
Tel.: (19) 3756-9996

São Bernardo do Campo
Av. Rotary, 825 (acesso pelo KM 23 da Rodovia Anchieta)
Tels.: (11) 4335-3902/ 4127-9724
(Loja dentro do Complexo Center Castilho)

Loja online:

www.yamamura.com.br

Acompanhe nossas redes sociais:

Instagram: @yamamuraoficial
Facebook: yamamuraoficial
Youtube: yamamuraoficial

Veja Também