follow us

Ambientes, Hall de Entrada | 20/01/2023

Sofisticado, prático ou moderno? Confira dicas de décor e iluminação para o hall de entrada

A Yamamura apresenta dicas e inspirações para tornar esse espaço ainda mais charmoso. Confira a seguir!

Projeto de Fan Interior Design e foto de Emerson Rodrigues

A primeira impressão é a que fica! Essa frase combina completamente com o hall, afinal trata-se do ambiente de entrada para as visitas. Por isso, é muito importante pensar com carinho em sua decoração. Para gerar um impacto positivo logo nos primeiros instantes, confira as dicas da Yamamura para deixar tudo perfeito!

Peças indicadas

É possível imprimir a marca pessoal dos moradores por meio de artigos de iluminação como plafons e pendentes elegantes no teto; arandelas delicadas nas paredes; luminárias de mesa versáteis acima de móveis ou luminárias de piso estilosas próximas da porta principal. Dica: De preferência, busque harmonizar o estilo de decoração com a luminária escolhida, ex: clássico, industrial, rústico, etc.

Projeto de Luciana Ballio e foto de Emerson Rodrigues

Para quem gosta de iluminação minimalista, o uso de fitas ou perfis de Led, com desenhos inusitados nos tetos ou paredes, pode deixar qualquer pessoa encantada. Outra boa ideia é incluir luminárias de mesa com led integrado, para trazer modernidade ao ambiente.

Projeto de Oliva Arquitetura e foto de Emerson Rodrigues 

Temperatura de Cor

Para o ambiente de chegada, a principal indicação é pela temperatura de cor branco quente (2700K a 3000K), pois proporciona uma atmosfera mais aconchegante, porém mantendo a atenção para a circulação de forma segura.

Projeto de Emerson Basso e foto de Emerson Rodrigues

Escadas 

No caso das escadas posicionadas na área de entrada, nada como uma iluminação que deixe uma luz suave, porém essencial para caminhar com segurança. Sendo assim, arandelas, balizadores ou fitas de led são ótimas soluções.