follow us

Ambientes, slide, Tudo em Iluminação, Viver Bem | 21/01/2021

TEMPO DE RENOVAÇÃO

Novo ano, novas esperanças. Renove as energias dos ambientes e deixe 2021 entrar.

Sabemos que 2020 foi um ano difícil e carregado de desafios, obstáculos e dedicação em um momento complexo, mas que serviu de aprendizado e de muita esperança por um futuro melhor. E neste ano que acaba de iniciar, nada mais importante do que começar 2021 com o pé direito e trazer aquela renovação incrível no local que mais recebeu os holofotes como sinônimo de segurança e abrigo: o nosso próprio lar.

Casa. Aquele lugar aconchegante e que é o nosso maior aliado neste momento. O espaço que nos define e traz aquela sensação de bem-estar que somente nós somos capazes de sentir dentro de nós próprios. Um local de alegria, mas também de tristeza. Um local de sensações e vivências. Um local de memórias. É essa força que o nosso lar tem dentro de nós.

E para que essa experiência seja ainda mais marcante e com boas energias renovadas, que tal fazer aquela mudança no visual da casa que faz toda a diferença? Afinal de contas, se o resultado melhora efetivamente nosso espírito, nada mais gratificante do que deixar os ambientes com a nossa cara para nos receber de braços abertos para os desafios diários que estão por vir.

Assim, para quem não quer investir muito, uma pequena repaginada em cantinhos especiais já pode ser de grande ajuda para trazer pontos de charme espalhados pela residência. Outra opção é partir para a decoração com objetos decorativos feitos por você mesmo. Como resultado, você tem um visual rústico e carregado de personalidade.

E se o seu caso for uma reforma mais elaborada e que traga mais eficiência para o seu dia a dia, experimente projetar a iluminação do seu lar com a ajuda de profissionais da área. Para quem está de home office, é uma vantagem garantida para você ter uma maior eficiência e conforto. Além disso, a grande tendência deste ano é a singularidade do modo de vida, portanto, faça uma lista das coisas que são essenciais para você e traga isso para dentro dos locais que mais te definem.

Voltando para a definição do lar, a afetividade e o acúmulo de memórias neste espaço fazem desse local, um lugar prazeroso e rico em conteúdos que você leva para a vida toda. E que tal expressar isso dentro da decoração? O uso de porta retratos, coleção de objetos de viagens, livros e álbuns de fotos podem ser elementos importantes para reviver experiências passadas e projetar desejos futuros.

E falando em momentos, utilize o seu principal hobby para trazer ainda mais encanto para o seu cotidiano. Para quem gosta de música, prepare aquela dose da sua playlist favorita para começar o dia bem. Já para quem tem gosto por jardinagem, monte uma rotina diária para cuidar bem das plantas e torná-las ainda mais exuberantes e charmosas. Se o seu caso já for pela culinária, crie cenas românticas à luz de velas ou diferentes refeições ocasionais para os membros da família. Garanto que ficarão positivamente surpreendidos pela ação. Mas se você já prefere algo mais calmo e tranquilo, prepare a sua pipoca e o cantinho da sua casa mais confortável e apenas relaxe ao som aconchegante de uma tarde chuvosa.

Não existem regras, o importante aqui é ligar a estética da casa aos momentos da vida que te fazem bem. Aqui a individualidade e a personalidade de cada um falam alto então coloque a sua criatividade para cada espaço e crie pequenos momentos de alegria ao longo do dia, pense positivo e deixe este ano entrar de braços abertos e muita esperança.