follow us

Tudo em Iluminação | 02/10/2020

TENDÊNCIA: HALL FUNCIONAL

Uma das apostas para os novos hábitos pós-pandemia no Brasil, os halls de entrada começaram a obter grande foco ao ser um dos berços dos comportamentos recentes que surgiram nesses momentos em que passamos mais tempo em casa.

Como espaço de transição entre o ambiente da rua e o espaço interno da residência, o hall, usualmente aplicado para trazer impacto estético, por ser a ferramenta principal de convite para o lar, passa a ter uma ressignificação de seus usos e aplicações, recebendo mais destaque e sendo utilizado como meio essencial para trazer a segurança e saúde para todos os moradores.

Isso nos traz a noção de que, mais do que um local bonito e visualmente agradável, agora os halls ganham status e passam a ter a função principal de barreira da sujeita externa, por meio da implantação de móveis e acessórios como sapateiras, cadeiras, aparadores, cabideiros e cestos para receber as vestimentas sujas da rua e assim, facilitar os hábitos de higiene dentro da casa, como já é cultural em países como o Japão, por exemplo. Na iluminação, além de soluções criativas e convidativas, luminárias funcionais são priorizadas