follow us

Tudo em Iluminação | 25/09/2020

TENDÊNCIA: URBAN JUNGLE

Com o apelo cada vez mais forte da urbanização e do crescimento das grandes metrópoles, se tornou cada vez
mais difícil o contato diário com o meio ambiente natural, vasto e exuberante. No entanto, já sabemos que ter essa aproximação com a mãe natureza é algo que traz mais vivacidade e bem-estar, principalmente nesses dias em que ficar dentro de casa se tornou sinônimo de saúde e segurança, então por que não trazer uma releitura desse universo natural também para o lar? É isso que retrata a tendência que ganhou forte popularidade, especialmente em tempos de pandemia: a urban jungle.

Com características que predominam a reconexão com o ambiente externo, uso de materiais naturais, maximalismo no uso das plantas e utilização de grandes aberturas para a penetração da circulação do ar e
da iluminação natural, bem como, o grande aproveitamento das sacadas e diversos modos de introdução de cada espécie de vegetação de forma criativa e única, a urban jungle, além de esteticamente bonita e carregada de personalidade, ela se destaca, em especial, para os jovens que buscam a decoração para o seu primeiro apartamento.