follow us

Tudo em Iluminação | 13/03/2020

TENDÊNCIAS EXPO REVESTIR 2020

Na feira Expo Revestir 2020, que termina hoje, na zona sul de São Paulo, várias tendências revelaram uma verdadeira evolução do mundo dos revestimentos, louças e metais para casa. Visitar os estandes do maior evento de acabamentos das Américas é uma experiência que envolve quase todos os sentidos, especialmente o tato e a visão, que ficam altamente aguçadas com tantas novidades. Impossível não tocar e não se render a estética cada vez mais surpreendente de cerâmicas, porcelanatos, pastilhas, cimentícios, derivados da madeira, pedras, além de uma gama de louças e metais para cozinhas e banheiros. Separamos as principais tendências apontadas pelos principais fabricantes:

  1. Retorno dos azulejos

Reconhecida por oferecer um portfólio incontável de pastilhas e revestimentos, a Cerâmica Atlas resgatou os tradicionais azulejos (20 x 20 cm), apresentados nos tons Calla, Camélia, Cosmos, Dill, Líquen, Malva, Marfim, Murta, Náutico e Nero. Sucesso entre os anos 1960 e 1980, eles comprovam que todos ambientes da casa têm tudo para ganhar ares do passado com o requinte e a tecnologia de hoje.

2. Grandes formatos em alta

A Roca Cerámica apresentou dois lançamentos: lâminas de 1 x 2 m e lastras de 1,2 x 2,5 m com somente 7 mm de espessura. Hoje, a empresa é a única a fabricar nacionalmente porcelanatos com esses formatos. Para facilitar o transporte e a aplicação, as lâminas de 1 x 2 m possuem tamanho inteligente, pois a sua altura permite que as peças sejam transportadas por elevador, evitando o içamento das mesmas.

3. Revestimentos decorados

Para trazer elementos da natureza para dentro de casa, a Incepa lançou as linhas Amazônia (21,5 x 21,5 cm) e Blossom (30 x 90 cm). A primeira vai totalmente de encontro ao movimento Urban Jungle, levando para as paredes um grafismo de folhagens, com suave textura. Mais suave e romântica, a linha Blossom aposta nos motivos florais, que aparecem em um mix de relevos geométricos. São revestimentos decorados que complementam nossas linhas lisas, permitindo composições harmônicas.

4. Visual dos materiais naturais

Pedra, madeira e outros materiais naturais serviram de inspiração para um monte de acabamentos. A Savane trouxe a linha Madeira, oferecendo grandes formatos e várias tonalidades. As placas Grés retificadas, com 0,19 x 1,15 m, permitem junta mínima de 2 mm e têm 30 faces distintas. Elas reproduzem com alta fidelidade até mesmo os nós da madeira.

5. ACABAMENTO RÚSTICO E NATURAL

Nos dias atuais, a decoração rústica é cada vez mais comum e reconhecida por acabamentos simples e rudimentares, remetendo à essência do campo e provocando as sensações de aconchego e tranquilidade. Para criar esses acabamentos o processo produtivo conta com dois grandes aliados: tecnologia avançada no emprego de  materiais e sutileza em processos artesanais, resultando em peças autênticas dentro da proposta. Com textura rústica, o revestimento cimentício Chronos, da Palazzo, combina a tendência do concreto aparente com efeitos de oxidação. A peça mistura a simplicidade com o rudimentar, trazendo efeitos exclusivos, que não se repetem em outras peças. Na produção do revestimento, a textura de efeito enferrujado é produzida artesanalmente, resultando em características únicas, acompanhadas de estilo e conforto para os mais distintos ambientes.

Lojas Físicas:
Shopping Lar Center
Av. Otto Baumgart 500, Loja 223A Vila Guilherme
Entrada pelo estacionamento D5
Tel.: (11) 2089-0023

Consolação
Rua da Consolação, 2004/2064
Tel.: (11) 3218-2727

Campinas
Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Pedras
Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
Tel.: (19) 3756-9996

São Bernardo do Campo
Av. Rotary, 825 (acesso pelo KM 23 da Rodovia Anchieta)
Tels.: (11) 4335-3902/ 4127-9724
(Loja dentro do Complexo Center Castilho)

Loja online:
www.yamamura.com.br

Acompanhe nossas redes sociais:

Instagram: @yamamuraoficial
Facebook: yamamuraoficial
Youtube: yamamuraoficial