follow us

Campanhas, Institucional, slide | 01/10/2021

Yamamura completa 49 de história!

Yamamura completa 49 de história!

Outubro é um mês muito importante para a Yamamura. Foi nesse período que a sua primeira unidade foi criada, na Rua da Consolação, em 1972. Desde quando foi inaugurada, a rede de lojas trilhou um percurso que se mistura à história da iluminação no Brasil. Ao longo dos anos, foi se destacando por oferecer, num único lugar, todo tipo de produto, de luminárias decorativas e técnicas a materiais elétricos e lâmpadas. Para celebrar os seus 49 anos, a Yamamura, durante todo o mês, apresenta descontos em artigos de iluminação, além de contar um pouco sobre sua trajetória em seu site, redes sociais e blog. Confira!

Fachada da unidade Consolação nos anos 70 | Foto: Acervo Yamamura

História

Principalmente para quem é paulistano, é quase impossível não se lembrar da Yamamura, referência na história da cidade de São Paulo. Atualmente, a matriz da Rua da Consolação conta com mais de 2 mil m², tamanho muito diferente dos 20m² de quando foi inaugurada nos anos 70. A rede atravessou as últimas décadas acompanhando de perto a evolução do estilo de decorar brasileiro, os novos significados da iluminação nos ambientes e o avanço da tecnologia.

Atualmente, até objetos decorativos são vendidos na unidade central. Dona de um portfólio com mais de 20 mil itens, muitos a pronta entrega nas quatros unidades físicas e pela loja online, nunca parou de acompanhar as mudanças do mercado brasileiro. Baseada em três importantes pilares – Luz, Design e Tecnologia – a Yamamura é para quem deseja combinar estilo, tecnologia e personalidade para criar espaços e sensações únicos.

Arandela de parede, em projeto de Pati Cillo, que está em promoção durante o mês de aniversário | Foto de Emerson Rodrigues

Dia da Iluminação

Neste mês também é comemorado o Dia da Iluminação! No dia 21 de outubro de 1874, portanto, há praticamente 147 anos, o cientista norte-americano Thomas Edison conseguiu que uma lâmpada elétrica ficasse brilhando por 48 horas seguidas. Por isso, a data foi criada para homenagear esse marco histórico!