Home / Campanhas  / Yamamura de cara nova

Yamamura de cara nova

Em quase 5 décadas de história, a marca trabalhou na evolução do conceito da iluminação residencial e com a renovação da sua identidade visual passa a expressar os novos hábitos do morar e de consumo

Em quase 5 décadas de história, a marca trabalhou na evolução do conceito da iluminação residencial e com a renovação da sua identidade visual passa a expressar os novos hábitos do morar e de consumo do brasileiro

 

 

No mês em que completa 47 anos de uma trajetória marcada pelo pioneirismo e uma história ímpar na iluminação no Brasil, a Yamamura celebra o início de um novo momento com a mudança de sua identidade visual.

A renovação já pode ser conferida na ampla fachada da Yamamura, onde tudo começou: o icônico endereço da Rua da Consolação. Em seus mais de 8 mil m², a Yamamura orgulha-se ter se tornado um referencial na capital paulista e a maior loja de iluminação da América do Sul.

A Yamamura atravessou as últimas décadas acompanhando de perto a evolução do estilo de decorar brasileiro e os novos significados da iluminação dos ambientes. “No passado, um ambiente bem decorado e iluminado estava relacionado ao alto padrão. Todavia, com o desenvolvimento de mercado, nosso trabalho permitiu expandir horizontes e ampliar o consumo da iluminação para todas as classes sociais brasileiras”, explica Ana Ogasawara, diretor comecial da Yamamura.

A nova identidade visual da Yamamura resulta de todo contexto escrito pela marca, refletindo os novos momentos do mercado e a visão de futuro sobre a importância da iluminação nos ambientes, que vai além da funcionalidade. A Pande foi a agência responsável pelo novo design. “Nosso primeiro passo foi atuar na pesquisa de campo para entender o real valor entregue pela Yamamura e a percepção do público com relação à marca dentro do segmento de varejo de iluminação. Nossa satisfação foi constatar que a Yamamura é uma marca única e considerada por todos a maior especialista de iluminação em São Paulo”, explica Thiago Belas, diretor de estratégia da Pande.

Em paralelo, a agência atuou no entendimento das novas demandas do iluminar para o consumidor brasileiro. Se antes a iluminação exercia seu sentido óbvio de clicar um interruptor para acender um lustre ou uma luminária que compreendia uma lâmpada, hoje o ato representa muito adiante: a concepção do projeto luminotécnico alçou o de integrar a arquitetura, valorizar os espaços e contribuir com seu olhar estético. “Seguindo o mood da tecnologia, tão presente nos dias de hoje, a indústria de iluminação segue voltada para expressar os avanços tecnológicos de automação e integração do morar, respondendo a demanda do mercado”, complementa Thiago.

 

Nova marca e perspectivas para o mercado

A nova identidade visual da Yamamura vem acompanhada da assinatura “luz. design.tecnologia” que contemplará todo portfólio de produtos oferecidos na loja da Rua da Consolação, bem como os 3 pontos de venda físicos da Yamamura em São Paulo: Shopping Lar Center, na capital paulista, e as lojas localizadas no Grande ABC, em São Bernardo do Campo e em Campinas, no interior de São Paulo. Além disso, o projeto fortalece a atuação da Yamamura no e-commerce. “Além da relação de venda que construímos com os consumidores das regiões onde estamos presentes com lojas e aqueles de outras cidades que nos visitam para realizar assessoria luminotécnica com nossa equipe de consultores e vendedores, estamos cientes da relevância da Yamamura em nosso e-commerce, que entrega para todo Brasil”, explica Karen Cruz.

Para reforçar sua atuação por meio do canal online, a Yamamura segue com investimentos na plataforma que permite ao consumidor a escolha dos produtos por meio de aplicação, estilo e categoria, entre outros critérios que proporcionam ao consumidor a melhor compra, de acordo com seus anseios. “A taxa de crescimento na conversão das vendas é um indicador muito significativo de que o nosso cliente consegue receber um atendimento especializado mesmo no universo digital”, acrescenta Karen.

Mirando a expansão dos negócios, para 2020 a Yamamura segue concentrada em projetos que visam a presença de novas lojas em novos pontos da cidade de São Paulo.

 

Marca própria Yamamura

Junto com a renovação da marca e a celebração do 47o aniversário, a Yamamura traz novos produtos da sua linha própria. Sempre atenta às tendências mundiais presentes nas mais respeitáveis feiras do setor, o lançamento é fruto do trabalho de curadoria que trará para o mercado produtos de importação própria que revelam os traços tão marcantes de design e modernidade.

As escolhas refletem as predileções de um público jovial, despojado e que expressa o apreço por estilos decoração pautados no industrial, moderno e minimalista e perfeitos para integrar ambientes residenciais como salas de estar, jantar, dormitórios e home office. No total, as linhas contam com plafons, luminárias, pendentes, entre outros itens.

 

Sobre a Yamamura

Há 47 anos, a Lustres Yamamura se destaca no mercado por oferecer soluções completas em iluminação – tanto decorativa quanto técnica – alinhadas à qualidade, preço competitivo e um verdadeiro time de especialistas. Considerada a maior megastore do segmento da América do Sul, a marca conta com um mix de mais de 18 mil produtos, com destaque para os itens exclusivos e importados das linhas de cristais, além de uma grande variedade de lustres, pendentes, arandelas, abajures, luminárias, spots, plafons e ventiladores, sendo ainda referência em LED no Brasil. A marca possui lojas na Rua da Consolação, Shopping Lar Center, Campinas e São Bernardo do Campo, além da loja online.

 

Serviço:

Yamamura

Blog: blog.yamamura.com.br

Instagram: @lustresyamamura

Facebook: lustresyamamura

Youtube: lustresyamamura

Loja Online: yamamura.com.br (Para todo o Brasil)

Campinas

Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Pedras

Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra

Tel.: (19) 3756-9996

Consolação

Rua da Consolação, 2004/2064

Tel.: (11) 3218-2727

Shopping Lar Center

Av. Otto Baumgart 500, Loja 223A Vila Guilherme

Entrada pelo estacionamento D5

Tel.: (11) 2089-0023

São Bernardo do Campo

Av. Rotary, 825 (acesso pelo KM 23 da Rodovia Anchieta)

Tels.: (11) 4335-3902/ 4127-9724

(Loja dentro do Complexo Center Castilho)

OUTUBRO / 2019

Informações para a imprensa:

dc33 Comunicação

Loja online:

www.yamamura.com.br

Acompanhe nossas redes sociais:

Instagram: @yamamuraoficial
Facebook: yamamuraoficial
Youtube: yamamuraoficial

rafel.costa@seven7th.com

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT