follow us

Lojas, Santo André | 31/03/2023

Yamamura inaugura a unidade Santo André, sua quinta loja física da rede

Como parte das celebrações dos 50 anos da marca, a Yamamura apresenta uma nova e ampla loja para atender ao público do ABC Paulista e da Grande SP. O espaço conta com um laboratório de luzes e lâmpadas, além de um charmoso rooftop

Yamamura em Santo André / Crédito Marcel Scaranello  
 

A Yamamura – referência em iluminação na América Latina – acaba de inaugurar a sua quinta unidade, na cidade de Santo André, em SP. Instalada em um prédio de 1.200 m² de área total (dividido em três diferentes ambientes), a nova loja – com projeto do escritório BMA Studio – impressiona em razão de sua amplitude, design moderno e ótimas soluções para os clientes.

Para uma melhor experiência, o imóvel foi definido da seguinte forma: no térreo são apresentadas as luminárias decorativas, no primeiro andar as peças de iluminação técnica + led e, no segundo e último andar há um moderno rooftop (terraço com área externa). Ao criar o projeto da loja, a equipe da Yamamura realizou essa divisão com base nos estilos e necessidades de seus clientes. Afinal, são fatores essenciais para a decisão de compra de arquitetos, designers e consumidores finais.

Fachada da Yamamura Santo André / Crédito Marcel Scaranello

No térreo, apresentamos a iluminação decorativa para encantar nossos clientes, a partir da exuberância dos nossos modelos e, demonstrar a identidade que buscamos agregar às peças. Já no primeiro andar, definimos um setor de produtos classificados como técnicos, tais como spots, trilhos, perfis e afins, além de mostrar o efeito prático de cada peça e esclarecer as principais dúvidas, como temperatura de cor, IRC e outras informações específicas do universo da iluminação” conta Iury Ferreira, da equipe de Visual Merchandising da Yamamura.

O térreo abriga peças decorativas de iluminação / Crédito Marcel Scaranello
 

Aliado a tudo isso, no segundo andar há também os setores de automação, iluminação inteligente e pendentes de led integrado, que complementam a identidade moderna e tecnológica da iluminação.

Por fim, o último andar é um espetáculo à parte:  os visitantes podem contemplar um rooftop destinado à iluminação para a área externa, em que o uso da luz é explorado para demonstrar todo conforto que é possível ter nos jardins e varandas dos clientes.

No primeiro andar, o laboratório de luzes e lâmpadas / Divulgação
No primeiro andar, o laboratório de luzes e lâmpadas / Divulgação
No rooftop será possível realizar eventos especiais / Crédito Marcel Scaranello

Inspirações

Procuramos aproveitar cada espaço da loja para explorar o uso das peças e mostrar como elas realmente funcionam no dia a dia. Para se ter uma ideia, essa é a primeira unidade em que os banheiros apresentam os nossos artigos de iluminação aplicados. Então, é possível dar a ideia exata de como o produto ficará em uma residência. Além disso, as cores, texturas e acabamentos presentes aqui, também servem para inspirar os clientes pois, assim, também demonstramos como as luzes influenciam a decoração. Por fim, temos alguns cantinhos instagramáveis, em que as pessoas poderão fotografar os tipos de peças e luzes que mais lhes agradam”, completa Iury.

Luminárias de led e áreas instagramáveis da loja / Divulgação