follow us

Sem categoria | 20/12/2021

Cromoterapia

Cromoterapia

A iluminação possui várias funções e técnicas diferentes, buscando sempre a inovação e evolução para atender a todas as necessidades possíveis. Cada vez mais tecnológica e presente no dia-a-dia daqueles que procuram algo a mais, como por exemplo, uma experiência através da luz. A Cromoterapia vem invadindo a casa das pessoas, trazendo sensações para aqueles que exploram seus efeitos, podendo ser utilizada de várias formas, conforme sua necessidade e rotina.

Através da emissão de ondas pelas cores, como o amarelo, vermelho, azul, verde ou laranja, a Cromoterapia atua em células do corpo e melhora o equilíbrio entre o corpo e a mente, tendo cada uma das cores funções específicas.

A utilização da Cromoterapia em ambientes domésticos está ficando cada vez mais comum, podendo ser feita de diversas formas e visando sempre o melhor conforto. Um bom local para fazer o uso desta terapia é o banheiro, onde temos um conjunto de relaxamento com a junção do banho com a luz. É importante lembrar que banheiro é uma área molhada, então, devemos ter certo cuidado ao escolher as luminárias corretas de acordo com as normas. No geral a iluminação pode ser feita através de sancas com fitas de led RGB, lâmpadas tanto na parte interna quanto externa do box, luminárias decorativas, ou até mesmo chuveiros que já vem com este tipo de iluminação integrada.

Outro ambiente em que a Cromoterapia está sendo muito utilizada, é em saunas, através de uma técnica que consiste na introdução de aquecedores por meio de energias infravermelhas. Essa terapia é utilizada para alívio do estresse, recuperação muscular, melhora no sono e no sistema imunológico. Com a ajuda da Cromoterapia, pode-se reduzir o inchaço e a inflamação, melhorar a circulação e regular padrões de sono e humor. É um novo formato de SPA que traz melhorias e bem-estar.

A Cromoterapia também está presente na saúde, como uma forma de tratamento para bebês que nascem com icterícia neonatal, através de um banho de luz azul. Este banho de luz ajuda a metabolizar a concentração de bilirrubina, causada pela doença, e transformá-la em uma substância não tóxica, a qual acaba sendo excretada pelo fígado. O bebê é exposto diariamente ao tratamento, até que os níveis da substância estejam seguros.

A Cromoterapia vem ganhando espaço também em algumas academias, que utilizam luzes neutras ou brancas visando deixar os alunos mais ativos em exercícios de musculação e a iluminação cênica para deixar o ambiente mais animado em exercícios aeróbicos.

A Cromoterapia é a técnica do momento! Uma ótima ferramenta para trazer o organismo ao equilíbrio perfeito e reduzir até problemas emocionais ou físicos. Mas lembramos que para obter tais benefícios, é indispensável a indicação e uso correto por profissionais da área.

Cromoterapia é luz, é vida!