follow us

slide, Tudo em Iluminação | 01/04/2021

JAPANDI

O novo minimalismo

Estilo que se caracteriza pela junção entre as estéticas japonesas e escandinavas, o japandi é um novo molde do minimalismo que vem conquistando o gosto do público em um momento como este, em que se busca apenas pelo essencial na decoração.

Com traços de delicadeza, elegância e muito conforto, o japandi possui como principais características: a simplicidade de linhas e formas, a presença das cores claras, o uso de materiais rústicos como madeiras, cimentos e fibras naturais, e a forte presença da filosofia Wabi-Sabi, ou seja, a beleza na imperfeição, e a Hygge, que prioriza o bem-estar.

Neste estilo, não existem excessos, o funcional é sempre levado em consideração e o visual clean também é valorizado, o que o torna um estilo perfeito para os dias de hoje, em que as casas são preparadas para a versatilidade e a praticidade.

Entendida como um diálogo híbrido é uma tendência que flui de acordo com as necessidades básicas dos moradores, realçando a importância da casa nas nossas vidas, principalmente em tempos de pandemia que estamos passando.

Além disso, é uma estética que valoriza a iluminação natural, pede por comodidade e por um design autêntico e artesanal, em que as imperfeições deixam marcas únicas e especiais para cada momento do dia. A combinação perfeita para criar a casa dos sonhos: aconchegante e funcional.