follow us

Sem categoria | 27/03/2020

MINIMALISMO x MAXIMALISMO

Mais do que estilos, o minimalismo e o maximalismo são modos de vida. Há quem goste de colecionar inúmeros objetos que carregam memórias e lembranças afetivas, em contrapartida, também existem pessoas que já optam por uma vida mais simples, libertas da sociedade de consumo em massa e do excesso.

Como reflexo dessas vivências de cada indivíduo, na decoração, a personalidade de cada um é essencial para que o ambiente fique ainda mais charmoso e perfeito para o seu dia a dia, afinal de contas, é no seu lar, raiz da sua essência, que deve existir a expressão máxima daquilo que mais te representa.

No minimalismo, os móveis possuem desenhos mais simples, cores neutras, superfícies limpas, assim como deve ter espaços livres, poucos objetos e texturas próprias dos materiais, o que torna da serenidade e da simplicidade os conceitos principais que permeiam esse universo. Já no maximalismo, móveis antigos com bastante detalhes, cores vibrantes, mistura de estampas, sobreposição de objetos e a utilização máxima dos espaços são as características que mais marcam esse estilo, fatores que fazem deste, uma tendência que possui foco no conforto e na abundância visual que estimula os sentidos.

De todos os modos, hoje em dia existem também vertentes que fogem um pouco desses dois extremos, como por exemplo, o minimalismo aconchegante, que busca retirar a frieza associada ao estilo minimalista, ou ainda, o maximalismo desencanado, associado ao estilo de vida boêmio e nômade, que contraponta o conceito de luxo expresso pelo estilo maximalista original.

Loja online:
www.yamamura.com.br

Acompanhe nossas redes sociais:

Instagram: @yamamuraoficial
Facebook: yamamuraoficial
Youtube: yamamuraoficial