follow us

Sem categoria | 11/04/2020

PRECISOU PARAR A OBRA? SAIBA O QUE FAZER. CONFIRA AS DICAS QUE A VOCÊ NA OBRA PREPAROU PARA VOCÊ SE ORGANIZAR.

Devido ao impacto do Coronavírus (COVID-19), muitas obras precisaram ser interrompidas por ​questões de segurança,​ a fim de evitar a disseminação do vírus.

Se esse é o caso da sua obra e você não sabe o que fazer neste momento, o planejamento é a melhor opção para não entrar em pânico.

Veja abaixo as dicas que a startup​ Você Na Obra​ preparou para te ajudar: Comece cuidando dos materiais.

Antes de qualquer coisa, certifique-se de que o material da obra está bem armazenado para não ser danificado. Tintas, pincéis, rolos, cal e cimento devem ser bem fechados e conservados em lugar seco, coberto e arejado.

Lembre-se também de fazer o empilhamento adequado dos sacos, principalmente de revestimentos cerâmicos. Se possível, coloque um pallet embaixo do empilhamento para evitar contato direto com o chão.

Proteja sua obra.

Use uma manta de plástico para proteger a estrutura e as fundações da obra. Durante chuvas, por exemplo, o terreno pode encharcar e se movimentar, o que leva a possíveis deslizamentos. Portanto, essa ação serve como uma redução de danos contra alterações climáticas.

Caso não tenha recebido todos os materiais.

Se você ainda não recebeu todos os materiais por questões de logística, garanta que tem espaço necessário para o armazenamento. Uma opção é entrar em contato com a loja onde realizou a compra e explicar que, devido ao atual cenário, não conseguirá guardar todos os materiais.

Se essa não for uma opção viável, busque por depósitos de aluguel. Acredite: o dinheiro que irá investir alugando um espaço é bem menor do que irá gastar caso perca material.

Se contratou profissionais, reforce as comunicações.

É muito importante que você não aja por conta própria durante todo o processo. Lembre-se de entrar em contato com os profissionais que você contratou e reforçar a comunicação. Desde arquitetos, pedreiros e até mesmo a empresa responsável pelo projeto da obra. Isso te dará mais tranquilidade para seguir com os outros passos, além de um acompanhamento profissional.

.

Se você gostou das dicas, não deixe de conhecer a startup Você Na Obra, a primeira a oferecer projetos de arquitetura e decoração 100% online.