follow us

ENTREVISTAS | 05/03/2021

CONVERSAMOS COM A DESIGNER DE INTERIORES SULA MIRANDA E A ARQUITETA ISABELLA NALON E SOBRE O PROJETO DESTA CASA DE VERANEIO

*Ofertas válidas de 03/12/19 a 26/12/19 ou enquanto durarem os estoques. Consulte regulamento e  condições de pagamento no site e lojas físicas. Imagens meramente ilustrativas.

Mês do refúgio

DE FÉRIAS

A estação mais alto astral do ano chegou e traz  com ela uma vontade enorme de aproveitarmos  as férias para nos reunirmos com a família,  festejarmos com os amigos ou descansarmos  da correria do dia-a-dia. Piscina, varanda  gourmet, jardim, sala de jogos… esses ambientes  combinam muito com essa época do ano, repleta  de entretenimento, diversão e alegria. Por isso, a  escolha da casa que ilustra a nossa campanha de  dezembro fica na cidade de Itu, interior paulista  e leva a assinatura da arquiteta Isabella Nalon e  tem decoração da cantora e designer de interiores  Sula Miranda. Frescos e conectados com a  natureza, os espaços ficam ainda mais especiais  com a seleção de luminárias bem distribuídas.  Inspiração não vai faltar pra você!

Natureza sempre à vista

Conversamos com a arquiteta Isabella Nalon e a designer de interiores Sula Miranda  sobre o projeto desta casa de veraneio, onde os ambientes internos e externos estão  constantemente conectados.

Isabella Nalon
Com mais de 20 anos de experiência, a arquiteta gerencia seu  escritório especializado em arquitetura e decoração de áreas  residenciais e comerciais.

@isabellanalon | (11) 94453-5500

Em refúgios de férias, como equilibrar  luzes naturais e artificiais?

Isabella Nalon
Sempre procuro contar com o máximo de luz natural, tendo  grandes aberturas e vãos tanto em paredes como tetos. Para o  anoitecer, busco trabalhar com uma iluminação artificial mais  aconchegante e quente, pensando que a residência será usada  em dois momentos, nas horas de relaxamento e nos dias em  que a casa estará cheia de gente, em clima de festa.

Quando entra em cena o projeto luminotécnico?

Isabella Nalon
Ele deve ser proposto junto com a decoração. Eu mesma  cuido disso e costumo trabalhar em cima do layout  e da marcenaria. O projeto luminotécnico é um dos  mais importantes, podendo valorizar os ambientes ou  atrapalhar todo o projeto arquitetônico. É essencial  pensar na iluminação para os diferentes momentos do dia.

O que você valoriza na escolha de uma luminária?

Isabella Nalon
Hoje, está muito em alta o estilo industrial e o cobre,  além dos materiais naturais com ares de brasilidade.  Sempre o que manda é o estilo do cliente e as  definições do projeto de decoração. Em geral, eu gosto  de usar luminárias contemporâneas e naturais, mas,  sobretudo, práticas de manter e duráveis.


Sula Miranda
Cantora e apresentadora, Sula também se dedica ao universo  da decoração de residências há mais de duas décadas.

@sulamiranda_oficial | (11) 97140-5551

Que materiais e tipos de luminária  você costuma usar?

Sula Miranda
Nas casas de praia, dou preferência aos elementos  naturais, como as luminárias de cerâmica e madeira.  No campo, onde não há maresia, os metalizados são  bem-vindos. Gosto de adotar peças de cobre, ferro e  também os tons terrosos.

O que não pode faltar numa  casa de veraneio?

Sula Miranda
Não pode faltar muita cor para trazer alegria e remeter aos  momentos de descanso e festa. Por ser um lugar de lazer,  priorizo os elementos naturais, dos móveis aos tecidos. Na  praia, vale usar tons e elementos do mar, como conchas e  cordas. No campo, adoro a madeira e as tonalidades terrosas,  sempre dando preferência ao que o cliente gosta.

Como combinar os acabamentos?

Sula Miranda
Os tecidos mais leves e resistentes à agua são as escolhas  mais assertivas para os estofados. Para as cortinas, gosto  dos tecidos neutros e suaves, como o linho. Na seleção  das luminárias, gosto de coordenar o tom das peças  com a paleta da decoração. Elas dão um toque especial  ao ambiente e oferecem um efeito surpreendente. Cada  cantinho merece a luminária certa, mas confesso que amo  um abajur, pois sempre resulta em aconchego.